Policiais Militares passam a ter voz na Câmara Legislativa

Publicado por Hermeto em

Com representação na CLDF, militares voltam a pleitear melhorias para as corporações.

Os policiais militares do Distrito Federal passaram alguns anos sem um representante na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Feito que dificultou as articulações em defesa da categoria. Na pauta a contratação de mais militares, melhores condições de trabalho e o reajuste dos salários que há tempos anda defasado.

Nas eleições de 2014, a polícia militar não conseguiu eleger nenhum representante para a CLDF. Em 2018, o Subtenente da PM, Hermeto, foi eleito e desde então tem sido o principal articulador em prol dos policiais, seja na CLDF, no GDF ou no Governo Federal.

Durante o ato de filiação do parlamentar no MDB, ocorrido na segunda-feira (25), Hermeto fez um apelo para o governador Ibaneis. “Que o senhor fortaleça a nossa corporação, a Polícia Militar”, disse.

Com uma agenda implacável em busca de melhorias para a categoria, Hermeto, logo na terça-feira (26), se reuniu com o Governador Ibaneis, membros do alto escalão do GDF e representantes do Fórum das Entidades Representativas de Classe da PMDF e do CBMDF. A reunião foi defendida e viabilizada graças a atuação de Hermeto.

Na quarta-feira (27), Hermeto fez uma visita ao Subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil da Presidência da República, Major da PMDF, Jorge Oliveira. Hermeto deixou claro que esta em busca de uma ponte alternativa para que os anseios da corporação sejam atendidos.

Cheguei na Câmara Legislativa amadurecido e preparado. O poder não me encanta. Sei que estou parlamentar e que sou policial e digo mais, sei de onde vim e para onde vou. Busco a cada dia não cometer os erros que outros representantes da categoria cometeram no passado”, disse Hermeto.

O Governador lbaneis reafirmou que cumprirá as promessas feitas durante a campanha para os militares. Este foi um dos pontos que levaram Hermeto a retornar aos quadros do MDB.

Volto para o partido por conta da cláusula de barreiras que extinguiu minha antiga sigla. Uma das condições que solicitei ao governador foi que ele olhasse para a PM e atendesse suas reivindicações como o governo tem feito com outras categorias”, disse.

Uma das vitórias conseguidas nesta semana foi o agendamento de uma reunião, marcada pelo governador Ibaneis para o dia 12 de março. O encontro contará com a presença de Ibaneis, o distrital Hermeto, o secretário de fazenda André Clemente e os representantes do Fórum das Entidades Representativas de Classe da PMDF e do CBMDF que irão apresentar uma proposta formal das categorias para o governo.

A expectativa é de que as negociações avancem em prol dos militares.

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

pt_BRPortuguese
pt_BRPortuguese